DE VOLTA?

Na mira de gigantes europeus, Zidane pode voltar a trabalhar como técnico

Após três anos parado, Zinedine Zidane quer retomar carreira de técnico e gigantes europeus monitoram a situação do francês

Após três anos parado, Zinedine Zidane quer retomar carreira de técnico e gigantes europeus monitoram a situação do francês.
Na mira de gigantes europeus, Zidane pode voltar a trabalhar como técnico – Getty Images

Após três anos longe da beira dos gramados, Zinedine Zidane tem o desejo de voltar a atuar como técnico de futebol. Desde sua saída do Real Madrid, o ex-jogador mirou assumir a seleção da França como objetivo, mas, após a renovação de Didier Deschamps, o ídolo francês descartou essa possibilidade para o momento.

Publicidade

Em entrevista recente, Zizou falou sobre seus planos para o futuro e garantiu que sua carreira como treinador terá novos capítulos em breve. “Um dia treinar a Itália? Porque não? Qualquer um gostaria, mas neste momento estou com outros objetivos. Tenho a certeza de que um dia vou voltar aos bancos, gostaria de voltar a treinar”, contou o francês.

A declaração foi dada ao evento de estreia do documentário sobre Marcello Lipi, treinador italiano com quem trabalhou na Juventus. De acordo com a imprensa internacional, gigantes europeus estão monitorando a situação de Zidane, principalmente clubes que planejam trocas de técnico para a próxima temporada, como Barcelona, Bayern de Munique e Liverpool.

Além dos clubes que já se preparam para uma mudança no comando, o PSG também sonda o treinador, como vem aconteceu nas últimas trocas de técnicos no clube. Mirando um possível fracasso de Luis Enrique na Champions League e um novo planejamento sem Mbappé, a equipe francesa poderia ser um destino para o campeão do mundo.

O último trabalho de Zidane foi no Real Madrid, encerrado na temporada 2020-21, quando deixou o clube após conquistar o tricampeonato mundial, bicampeonato espanhol e tricampeonato da Champions League, de forma consecutiva. Após a saída do francês, os Merengues contrataram Carlo Ancelotti, que segue no mesmo cargo atualmente.

Publicidade

*Matéria originalmente publicada por Sportbuzz

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.