basquete

NBA: Cade Cunningham desabafa sobre ano dos Pistons: “Nunca passei…”

Durante uma entrevista coletiva no final da temporada regular, o atleta comentou sobre os problemas e o que pode servir de aprendizado de um período tão complicado

nba-cade-cunningham
Cade Cunningham – Crédito: Sam Hodde/Getty Images

Depois de viver o pior ano da história do Detroit Pistons na NBA, o astro da franquia de Michigan, Cade Cunningham, admitiu que nunca havia enfrentado dificuldades iguais às desta temporada. Durante uma entrevista coletiva no final da temporada regular, o atleta comentou sobre os problemas e o que pode servir de aprendizado de um período tão complicado. Melhor jogador da franquia atualmente, o armador é a base do grande projeto para o futuro da equipe.

Publicidade

Em 2023/24, os Pistons venceram somente 14 partidas, sofrendo impressionantes 68 derrotas. Uma marca historicamente ruim para o time, visto que foi a pior campanha de toda a história. Além disso, amargaram a marca insana de 28 derrotas seguidas, sendo a pior sequência de uma equipe em uma única campanha em todos os tempos da NBA.

“Eu devo agradecer porque fui abençoado no basquete. Eu sempre fui um vencedor, ganhei jogos em todos os níveis e recebi os melhores elogios. Também enfrentei adversidades, mas nada parecido com isso. Pelo menos no basquete. Foi como uma humilhação para todos nós. Mas é o tipo de coisa que te faz refletir e aprender. Foi, acima de tudo, um choque de realidade sobre como é difícil vencer na NBA. E também sobre o que é preciso fazer e os sacrifícios que você precisa ter. Temos que tentar tirar algo positivo disso para nos recuperarmos”, comentou Cade.

Publicidade

O camisa 2 ainda foi perguntado sobre o que esteve errado e o motivo da campanha ter sido tão ruim. Cade voltou a reforçar sobre aprendizado e admitiu que existiram inúmeras coisas erradas. “É difícil dizer uma coisa só. Eu sei que muita coisa deu errado, e todos aqui estamos focados em superar esse ano. Por fim, com certeza, não foi o ano que a gente esperava ter. Mas, como eu disse antes, aprendemos muito. Eu estou grato por ao menos ter ficado mais saudável esse ano e poder chegar a 100% para 2024/25. É o meu foco, vamos crescer como equipe e vou mudar as narrativas sobre não sermos capazes de vencer partidas”, afirmou.

“É claro que estou com isso em mente. Sei que vamos sentar e conversar sobre um novo vínculo, e espero ser merecedor do melhor acordo. Mas não gosto de me precipitar ou falar de coisas que não estão confirmadas ou algo do tipo. Se eu sair daqui agora e ter um acidente de carro que me impeça de continuar jogando, isso pode não acontecer. Então, vamos esperar”, finalizou Cunningham

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.