CONSIDERAÇÃO

NBA: Giannis Antetokounmpo fala sobre lealdade aos Bucks: “Não posso dar as costas”

Depois de renovar seu contrato por mais três anos e US$186 milhões, o ala-pivô comentou a respeito do que sente relação à franquia com a qual já foi campeão

nba-giannis-antetokounmpo
(Crédito: Getty Images)

Nesta última terça-feira, 24, em uma conversa com jornalistas, Giannis Antetokounmpo revelou o que sente pelo Milwaukee Bucks. Depois de renovar seu contrato por mais três anos e US$186 milhões, o ala-pivô comentou sobre a lealdade que sente em relação à franquia com a qual já foi campeão.

Publicidade

“Uma das minhas, não sei, desvantagens… eu diria, é que eu sou muito leal. Até mesmo quando você me machuca ou faz algo comigo, eu sempre tento perdoar e ver o melhor em você. Se você estava lá por mim no começo, eu vou estar lá por você pelo resto de nossas vidas. Para o Milwaukee Bucks, eles estiveram comigo comigo desde o início, eles mudaram minha vida”, afirmou.

Além disso, Giannis comentou sobre a consideração que existe entre ambas as partes. “Eles respeitam quem eu sou como pessoa e o que eu tenho feito pela cidade de Milwaukee. E para isso eu não posso dar as costas. Não agora, não no futuro, nem nunca. E eu quero me dedicar. Quero retribuir à cidade de Milwaukee. Nós ganhamos um campeonato, mas acredito que podemos conquistar um segundo”, disse o grego.

Durante a última offseason, os Bucks tentaram ao máximo criar um elenco mais competitivo para manter seu astro interessado em ficar. Além da troca pontual pelo excelente Damian Lillard, a franquia manteve seus principais jogadores, como Brook Lopez e Khris Middleton, e fez mudanças no comando técnico, tirando Mike Budenholzer e contratando Adrian Griffin.

Publicidade

Giannis, agora, só pensa nos compromissos durante a temporada 2023/24. “Eu sabia em meu coração que eu queria ficar […] Quando a gente perder um jogo, eu não quero que as pessoas falem ‘Oh, Giannis está irritado. Ele não está gostando do que está acontecendo. Ele vai sair, blah, blah, blah’. Não, as conversas agora serão apenas sobre basquete”, afirmou. Os Bucks entram em quadra nesta quinta-feira, 26, diante do Philadelphia 76ers.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.