Nesta segunda-feira, 19, o Brooklyn Nets anunciou a demissão de seu treinador, Jacque Vaughn. A informação, compartilhada pelas redes sociais da franquia do estado de Nova York, também revelou que o treinador interino ainda seria nomeado pelo time.
Com uma campanha de 21 vitórias e 31 derrotas, os Nets ocupam a 11ª colocação da Conferência Leste, garantindo a última posição na classificação para o play-in. O time até começou bem a temporada, mas vive um período de muita turbulência, tendo 18 derrotas nos últimos 24 jogos até a parada da NBA para o All-Star Weekend.
The Brooklyn Nets have relieved Jacque Vaughn of his head coaching duties. An interim head coach will be named in the near future.
— Brooklyn Nets (@BrooklynNets) February 19, 2024
Além disso, Vaughn teve algumas desavenças públicas com alguns de seus jogadores. Em dezembro, Mikal Bridges, grande estrela do time, comentou que às vezes não entendia o motivo de ele e outros jogadores serem poupados no decorrer das partidas. Já na última quarta-feira, 14, o camisa 1 afirmou que “muitas coisas não estão certas”, depois de uma derrota de 50 pontos de diferença para o Boston Celtics.
Com 49 anos de idade, Jacque Vaughn teve uma carreira de 12 anos como jogador da liga antes de começar a ser treinador. À beira da quadra, começou como assistente do San Antonio Spurs, em 2010. Já em 2012, foi head coach do Orlando Magic, até 2015. Em 2016, começou nos Nets como assistente e se tornou o principal treinador em 2022.
Ver essa foto no Instagram
* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.