ALA-ARMADOR

NBA: Jaylen Brown, do Boston Celtics, exalta momento do time: “É a hora…”

Ele pôde comprovar mais uma vez que possui muitas habilidades. Conhecido por ser um grande pontuador, mas não um arremessador de elite, o camisa 7 recebeu muito espaço para arremessar, sendo que em alguns momentos, a defesa preferiu não marcá-lo no perímetro

nba-jaylen-brown
Jaylen Brown – Crédito: Maddie Meyer/Getty Images

Na noite deste último domingo, 3, o Boston Celtics atropelou sem dó nem piedade o Golden State Warriors, em uma reedição das Finais da NBA de 2022. O time de Joe Mazulla venceu os campeões da ocasião por uma diferença de 52 pontos, comprovando a força da franquia de melhor campanha na temporada. Além disso, para o ala-armador Jaylen Brown, cestinha do duelo, mostrou que a hora chegou para a franquia de Massachusetts na liga.

Publicidade

“Há muito respeito pelo Golden State Warriors. Mas sentimentos que é o nosso momento na NBA”, disparou o ala-armador. A fala de Brown certamente é uma reflexão depois da dura derrota nas Finais de 2022. Na época, um time ainda muito jovem caiu para os brilhantes Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green. Porém, dois anos depois, com adições importantes ao elenco, a equipe se recuperou e finalmente derrubou o ‘fantasma’. Além disso, tem, atualmente, a melhor campanha da Conferência Leste e de toda a liga.

No confronto, ainda, Jaylen Brown pôde comprovar mais uma vez que possui muitas habilidades. Conhecido por ser um grande pontuador, mas não um arremessador de elite, o camisa 7 recebeu muito espaço dos Warriors para arremessar, sendo que em alguns momentos, a defesa preferiu não marcá-lo no perímetro. Por conta disso, marcou 29 pontos, com 11 arremessos convertidos de 19 tentados, sendo 5-10 da linha de três.

“É a primeira vez que isso aconteceu comigo. Honestamente, fiquei um pouco surpreso… Normalmente, deixo para os outros arremessarem. Mas, se quiserem me desafiar, podemos fazer isso também. Achei um pouco desrespeitoso. Sei que não é pessoal, mas tenho certeza de que pensaram que era a melhor chance deles. Foi um pouco desrespeito para mim, mas é o que é”, comentou Brown. A partida acabou 140 a 88 para os donos da casa no TD Garden.

Publicidade

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.