A troca de Marcus Smart para o Memphis Grizzlies segue sendo motivo de comentários pelos jogadores do Boston Celtics. As duas franquias se enfrentaram pela primeira vez depois da negociação neste último domingo, 19, e o ala-armador Jaylen Brown falou sobre sua relação com o ex-companheiro.
“Eu não suportava o Marcus no começo e eu amo ele agora. Você cresce e amadurece como homens jovens e você aprende coisas sobre pessoas. Mas nós não começamos bem. Eu não era o maior fã do Marcus quando cheguei em Boston”, afirmou o jogador, em uma conversa com jornalistas antes da partida, admitindo que mudou sua visão ao longo dos anos, segundo John Karalis, do “Boston Sports”.
Ao ser perguntado sobre os motivos para seu desentendimento com o ex-companheiro nos primeiros anos de Celtics, o jogador afirmou que existia uma “infinidade de razões”, mas logo reafirmou que sua visão já não era mais a mesma. “Com o tempo, percebi que eu e Marcus tínhamos espíritos parecidos. E se eu estava indo para guerra com qualquer um, Marcus seria uma de minhas primeiras ligações”, disse.
Enquanto jogavam juntos, a dupla alcançou os playoffs durante todas as temporadas que disputaram, incluindo quatro aparições nas finais da Conferência Leste e um vice-campeonato em 2021/22. Agora, em lados opostos, os Celtics venceram por 102 a 100.