Um dos times mais valiosos e conhecidos dentro da NBA, o New York Knicks vive um jejum histórico quando falamos de resultado. A franquia da cidade de Nova York completou 50 anos da conquista de seu último campeonato durante a última temporada de 2022/23. Além disso, se prepara para comemorar 25 anos desde sua participação mais recente nas finais da liga. O astro do atual elenco Julius Randle, por conta desse período sem conquistas, passou a ver ganhar um título com o clube como uma questão pessoal.
“Jogar em Nova Iorque tem sido o maior desafio da minha carreira, certamente. Eu acho que tornou-se uma missão ainda mais difícil por causa da minha vontade de vencer. Sei que o time já não é campeão há muito tempo, então isso é uma obsessão para a cidade também. O meu maior desejo, hoje, é conquistar um título para essa franquia”, afirmou o ala-pivô, durante uma entrevista ao “The Athletic”.
Ver essa foto no Instagram
Randle está em sua quinta temporada com a franquia e, nesse meio-tempo, muita coisa já mudou. E a atual campanha do time, com certeza, começou a ficar mais perto de um time campeão da liga. Isso porque em seu primeiro ano no elenco, os Knicks só venceram 21 partidas, de 82. Já no ano passado, ganharam sua primeira série de playoffs em uma década.
“Eu sinto que, desde que cheguei a Nova Iorque, nós fizemos um trabalho espetacular. Superamos as oscilações e, assim, melhoramos enquanto grupo. Mas o nosso trabalho ainda não terminou. Isso não basta, pois essa cidade está faminta por mais vitórias. E, ao mesmo tempo, eu também tenho essa fome por mais. A nossa jornada não para aqui”, definiu Randle.
Ver essa foto no Instagram
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.