incerteza

NBA: Klay Thompson estaria vivendo clima tenso com dono dos Warriors

O jogador vive o último ano de seu contrato e, até o momento, não começou a negociar com o time

nba-klay-thompson
Klay Thompson – Crédito: Thearon W. Henderson/Getty Images

Vivendo umas das piores temporadas de sua vida, com um baixo desempenho dentro de quadra, o Golden State Warriors também enfrenta alguns problemas fora das quatro linhas. Um deles, talvez o principal, veio à tona recentemente. De acordo com o jornalista Sam Amick, do “The Athletic”, existe um clima tenso na relação de Klay Thompson e Joe Lacob, dono da franquia da Califórnia.

Publicidade

A tensão entre o tetracampeão e o executivo começou depois que o camisa 11 não ter tido nenhuma garantia de que continuaria no elenco. Neste momento, Thompson vive o último ano de seu contrato e, até o momento, não começou a negociar com o time. A expectativa era de que algo aconteceria somente na agência livre do atleta. Mas, de acordo com fontes que revelaram a situação para o repórter, os Warriors não garantiram sua continuidade dentro da rotação.

“Thompson sempre soube que teria que esperar até a agência livre. Afinal, Lacob queria evitar um salário de luxo, que os forçaria se desdobrar no elenco antes de adicionar novos contratos. Mas é evidente que a relação deles sofreu certa tensão ao longo do caminho, com fontes da liga indicando que Thompson não recebeu garantias de que suas esperanças de se aposentar feliz usando uma camisa dos Warriors serão uma prioridade compartilhada neste verão”, revelou Amick.

Publicidade

Klay já afirmou várias vezes que gostaria de se aposentar como um jogador dos Warriors. Nem mesmo sua mudança de função, que veio com a perda da titularidade para Brandin Podziemski, o fizeram mudar de ideia. Mas, o camisa 11 não nega mais que pode seguir um caminho diferente. “Na realidade, essa mudança de papel não influencia no que eu vou decidir ou não. Eu sinto que estou lidando muito bem com isso. Então, o que penso ainda é o mesmo, na verdade. É claro, vou avaliar minhas opções e entender o que tenho na minha mesa. Mas eu adoraria jogar no Warriors para sempre. Aqui é a minha casa desde que eu cheguei à NBA, então é claro que tenho vontade de estar aqui até o fim da carreira”, disse Thompson.

“Mas como eu disse, a liga é um grande negócio. Vou manter minha cabeça tranquila e jogar no meu melhor até o fim da temporada. E aí veremos o que acontece. Aconteça o que acontecer, tenho mais alguns anos para jogar e pretendo aproveitar cada segundo disso. Percebo que tem uma luz no fim do túnel. Jogar até os 40 anos, eu já disse que queria isso. Mas pode ser que seja cansativo demais. Cara, exaustivo, vamos ver”, finalizou o ala.

Publicidade

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.