Uma das separações mais dolorosas da história da NBA para qualquer fã moderno com certeza será a de LeBron James e Kyrie Irving. E tudo fica ainda mais triste quando se sabe que a dupla poderia estar atuando junta novamente nesta temporada de 2023/24. Segundo uma matéria da jornalista da “ESPN” norte-americana, Ramona Shelburne, o armador tinha o desejo de estar ao lado do amigo de novo depois do Cleveland Cavaliers, seja pelo Los Angeles Lakers ou pelo Dallas Mavericks. Mas, não deu certo.
Tudo começou nos playoffs de 2023, quando o camisa 11 esteve em duas partidas na cidade de Los Angeles. Uma foi no jogo seis contra o Memphis Grizzlies, no primeiro round, e a segunda foi o jogo quatro da final da conferência contra o Denver Nuggets, quando o time foi eliminado. Shelburne revelou que a ida teve um motivo: falar para o camisa 23 que os dois poderiam jogar juntos novamente.
Just like old times 💯
LeBron James 🤝 Kyrie Irving pic.twitter.com/bRHithVXnP
— NBA (@NBA) January 18, 2024
“Durante o aquecimento, James percebeu a presença de Kyrie e foi o cumprimentar. Aliás, o mesmo toque que sempre davam em Cleveland nos tempos em que jogavam juntos. Irving vive em Los Angeles na offseason, e o Mavericks não tinha ido aos playoffs em 2022/23. Ele, que era um agente livre naquele momento, tinha muito interesse de voltar a jogar com James. Ele compareceu aos jogos para passar essa mensagem”, disse a jornalista.
LeBron James, segundo a repórter, estava aberto a isso desde antes da troca de Russell Westbrook, que salvou a campanha do time da Califórnia naquele ano. “Ele tinha interesse, mas com cuidado. Westbrook ainda estava lá, e LeBron não quis parecer mesquinho com o ex-companheiro. A franquia buscava uma solução naquele momento, e James preferiu não se envolver demais”, reforçou.
Os Lakers já haviam demonstrado interesse em Irving diversas vezes desde junho de 2022. Depois do fim da terrível campanha de 2021/22, o astro foi um dos principais alvos da franquia. Porém, o armador acabou deixando o Brooklyn Nets para o time do Texas. “A escolha de tentar obter Irving não era fácil para o Lakers até aquele momento. Após chegar as finais da Conferência Oeste em uma reviravolta incrível na temporada 2022/23, era difícil abrir mão de um núcleo coletivo por uma estrela mais uma vez. Então, a extensão do camisa 11 com Dallas ocorreu poucas horas depois da abertura da agência livre. E Los Angeles focou em pequenos ajustes e extensões de contrato”, explicou Shelburne.