Segundo o jornalista Jake Fischer, do “Yahoo Sports”, a última proposta de troca do Los Angeles Lakers pelo armador Dejounte Murray foi a melhor que o Atlanta Hawks recebeu até o momento. Os rumores de um acordo entre as franquias da Califórnia e da Geórgia continuam fortes, enquanto a trade deadline fica mais perto. Ainda assim, existem divergências entre ambas as partes e, por enquanto, o negócio segue em aberto.
“Pelo que dizem, a proposta mais agressiva que o Hawks recebeu por Dejounte Murray foi do Lakers. Los Angeles está disposto a enviar sua escolha de primeira rodada do Draft em 2029, além de outra escolha, mas uma pick-swap, também de primeira rodada. Além disso, D’Angelo Russell também está envolvido, peça fundamental para igualar os salários caso um negócio aconteça”, afirmou Fischer.
Ver essa foto no Instagram
Mas isso não está de acordo com o que os Hawks querem pelo jogador. Além de querer um atleta melhor que D’Angelo Russell na troca, o contrato do titular da franquia da cidade de Los Angeles atrapalha os planos do time de Atlanta. “O grande ponto de interrogação é D’Angelo Russell. O Lakers precisa movimentar seu salário para que isso aconteça, mas o interesse do Hawks não é grande. Eles querem algum jogador de mais valor do que Russell. Por fim, o contrato também é um grande problema. Afinal, ele tem US$18.6 milhões a receber em uma opção de jogador em 2024/25. Isso prejudica muito o negócio do ponto de vista de Atlanta”, comentou.
Entretanto, existe uma possibilidade para que o acordo seja concretizado, com a adição de um terceiro time. “É bom lembrar que no ano passado, Los Angeles se utilizou de uma troca de três times para fechar um negócio que trouxe o próprio Russell. Estamos falando de Utah Jazz e Minnesota Timberwolves. Então, aí está uma possibilidade. Se um outro time se envolver, absorver Russell, além de receber e gerar ativos, pode acontecer”, disse o jornalista.
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.