Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da “ESPN” norte-americana, o Memphis Grizzlies fechou um contrato de dez dias com o ala brasileiro Mãozinha Pereira, que estava atuando pelo Mexico City Capitanes, da G League. Pela liga de desenvolvimento da NBA, mantinha médias de 10,8 pontos e 8,8 rebotes nos 24 jogos que entrou em quadra.
Originário do Rio de Janeiro, o atleta de 23 anos de idade disputou sua terceira e última temporada pelo NBB em 2022/23. Mas, foi a primeira pelo Corinthians, já tendo atuado pelo Pinheiros e pelo Fortaleza Basquete Cearense anteriormente. Naquele ano, aliás, foi um dos destaques do time do Parque São Jorge e da posição.
The NBA granted the injury-riddled Grizzlies another hardship roster spot and franchise plans to sign Brazilian F Maozinha Pereira on a 10-day contract, sources tell ESPN. Pereira has averaged 10.8 points and 8.8 rebounds for Mexico City of the G League.
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) March 20, 2024
Isso pois teve a maior média de rebotes do torneio, com 9,8 por jogo. Além disso, concorreu ao prêmio de jogador com maior evolução e melhor pivô da temporada. No melhor ano de sua carreira, foi eleito um dos quatro capitães do Jogo das Estrelas e faturou o prêmio de Destaque Jovem da competição.
Recentemente, Mãozinha começou a aparecer, pela primeira vez, nas convocações para a seleção brasileira principal. O ala participou das partidas válidas pelas eliminatórias da AmeriCup. Novo reforço dos Grizzlies, o brasileiro foi cotado para disputar a última Summer League pelo Detroit Pistons, mas acabou não sendo convocado. Agora, Pereira se junta a Gui Santos como os dois únicos brasileiros na atual temporada da NBA.
Ver essa foto no Instagram
*Matéria publicada originalmente em SportBuzz