NÃO QUERIA?

NBA: Michael Porter desabafa sobre ser draftado pelos Nuggets: “Odiei…”

Durante uma participação no podcast “The Pivot”, o atleta admitiu que não estava nem um pouco animado com a chance de jogar no time de Nikola Jokic

michael-porter-jr-nuggets
Michael Porter Jr. – Créditos: Getty Images

O ala Michael Porter Jr. é uma peça fundamental no atual sucesso experienciado pelo Denver Nuggets, atual campeão da NBA. Porém, poucos sabiam que o jogador não gostaria de ter ido para a franquia do Colorado no Draft de 2018. Durante uma participação no podcast “The Pivot”, o atleta admitiu que não estava nem um pouco animado com a chance de jogar no time de Nikola Jokic.

Publicidade

Porter chegou a ser cotado como primeira escolha da classe que tinha nomes como Luka Doncic, do Dallas Mavericks, Trae Young, do Atlanta Hawks, entre outros. Porém, uma insistente lesão nas costas o fez cair para a 14ª colocação, a última da loteria. O ala, então, foi selecionado pelos Nuggets, de onde nunca mais saiu. Mas, mesmo não demonstrando, não estava feliz.

“Essa é uma situação que é, acima de tudo, engraçada. O que eu sempre digo é que às vezes, Deus faz seu trabalho de maneiras estranhas. Eu fui jogar pelo Denver Nuggets, algo que eu nunca imaginei. É claro que o mais importante, no fim, é entrar na NBA. É para isso que somos feitos. Mas naquele momento, eu confesso que estava meio bravo por ir para lá”, revelou Porter.

Publicidade

O ala não participou de nenhum dos 82 jogos no que seria seu ano de novato, em 2018/19. Aliás, foi baixa anunciada antes mesmo da temporada começar. Os Nuggets anunciaram que o atleta faria uma cirurgia nas costas, sendo a segunda vez, visto que já havia passado por um procedimento parecido na faculdade, tendo mal disputado as partidas pela Universidade do Missouri.

“Cara, quando você é mais jovem, é diferente. Como eu disse antes, o Nuggets era o último time em que eu pensava em ir naquele processo. Você precisa colocar um sorriso frente às câmeras, mas eu estava meio irritado na hora mesmo”, admitiu o campeão da NBA. “Eu não assistia a um jogo de Denver desde que Allen Iverson deixou o time. Então, é aquela visão de um jovem e outras coisas. Não foi uma noite fácil. Mas, ao mesmo tempo, sou muito abençoado por tudo que aconteceu depois. Se eu fosse mais maduro, com certeza já teria visto o tamanho da oportunidade que se criava para nós desde aquele momento”, completou.

Publicidade

* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.