INTERESSE

NBA: Pacers deve tentar troca envolvendo dois jogadores dos Warriors

Negócio entre franquia de Indiana e time de San Francisco deve acontecer até o trade deadline da liga, no dia 8 de fevereiro

NBA: Pacers deve tentar troca envolvendo dois jogadores dos Warriors
Crédito: Getty Images

Cada vez mais em queda livre na liga, o Golden State Warriors vive sua primeira grande crise desde sua dinastia na NBA. Depois da maior derrota depois de que Stephen Curry foi draftado em 2009 e cada vez mais longe dos playoffs, alguns dizem que a franquia de San Francisco precisa encarar uma reconstrução e que o momento pode ter chegado. De acordo com o jornalista Jake Fischer, do “Yahoo Sports”, o Indiana Pacers está interessado em adquirir dois jogadores do time da Califórnia.

Publicidade

“Eu continuo ouvindo o nome de Andrew Wiggins [ligado a Indiana]. E eu sei que Jonathan Kuminga foi outro jogador do Warriors que o Pacers tem acompanhado e ligado para Golden State desde o último draft”, revelou o jornalista. O interesse do time de Indianápolis pelo camisa 22 é antigo, mas sempre muito distante de acontecer. Porém, com o atual momento dos californianos, nenhum jogador é mais intocável e está disposto a ser trocado.

Wiggins já não é titular absoluto mais. Recentemente passou pelo banco de reservas e, de acordo com o jornalista Tim Kawakami, do “The Athletic”, os Warriors estão abertos para ouvir propostas pelo jogador. “Apesar de eu dizer antes que o Warriors poderia estar relutante em envolver Wiggins em troca, as coisas mudaram. Desde então, eu ouço que o Warriors não criaria barreiras para explorar uma negociação envolvendo o jogador. Especialmente, se ele não pode jogar ao lado de Kuminga e se o Warriors decidir que Kuminga será o ala a partir de agora”, comentou.

Publicidade

Já Kuminga, desde que chegou ao time, é visto como uma das grandes promessas do elenco. Porém, vive um atrito com o treinador Steve Kerr e recentemente sinalizou que não haveria mais clima com o head coach, mas a situação, aparentemente, foi resolvida. “Eu amo isso aqui. Afinal, tudo que eu sei sobre a NBA, eu fui escolhido aqui. Foi esse time que me deu a oportunidade. Altos e baixos são normais em tudo na vida. Mas sei que Steve acredita em mim, sei que ele confia em mim. Eu tenho sido titular por algum motivo. Portanto, não houve problema. Apenas nos comunicamos. Era o que eu queria. Vamos seguir em frente e trabalhar para melhorar nossa situação na tabela, juntos”, comentou o camisa 00.

* Matéria publicada originalmente no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.