INOCENTADO?

NBA: Polícia encerra caso polêmico envolvendo Josh Giddey, do Thunder

O departamento de Newport Beach anunciou o fim das investigações sobre o relacionamento do atleta com uma menor de idade, concluindo que o camisa 3 não será alvo de acusações

nba-policia-josh-giddey
Josh Giddey – Crédito: Joshua Gateley/Getty Images

O armador australiano do Oklahoma City Thunder, Josh Giddey, está oficialmente dispensado da polêmica que ameaçou o futuro de sua carreira, que colocou o jogador na mira da polícia. O departamento de Newport Beach anunciou o fim das investigações sobre o relacionamento do atleta com uma menor de idade, concluindo que o camisa 3 não será alvo de acusações, encerrando de uma vez por todas o caso.

Publicidade

“Depois de exaustiva análise, nós terminamos a investigação sobre as informações que circularam nas redes sociais envolvendo Josh. Os nossos detetives analisaram todos os indícios, mas não foram capazes de comprovar qualquer atividade criminosa. Estamos comprometidos com a veracidade dos dados públicos, assim como garantir os direitos dos envolvidos”, informaram os oficiais da Califórnia.

O encerramento do caso sem avanços pode ser considerado uma vitória para o armador da Austrália. Mas, foi definido, principalmente, pela conduta da outra parte envolvida na polêmica. De acordo com o site de fofocas norte-americano, “TMZ”, a investigação não conseguiu encontrar maneiras de evoluir por conta da indisposição da jovem e de sua família em colaborar. Os seus pais até mesmo contrataram uma famosa advogada para lhes garantir o direito de silêncio.

Vale ressaltar que Giddey não foi, a princípio, inocentado das acusações. O comportamento da família da moça, entretanto, suporta as alegações de que o armador foi vítima de um engano. Em primeiro lugar, foi alegado que a jovem mentiu sobre sua idade para entrar na boate em que os dois se conheceram. Além disso, manteve a farsa para poder ter um relacionamento com o australiano.

Publicidade

A NBA recebeu a notícia com duplo alívio. Além de evitar um desgaste da imagem da liga, avaliza a conduta de um relativo apoio que foi dado ao jogador. “Eu não lembro de muitos episódios em que nós suspendemos um jogador por causa de alegações. Ou seja, sem fatos comprovados por meio de evidências. Então, a princípio, temos aqui uma alegação sob investigação da polícia. E, em paralelo, conduzimos uma pesquisa própria. Esse é o estado do caso e, por enquanto, ainda não vamos tomar decisões. É assim que trabalhamos”, disse o comissário Adam Silver.

Publicidade

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.