Parece que o clássico entre dois dos maiores jogadores da NBA acabou tendo outra atenção. A arbitragem voltou a ser um assunto nos arredores da liga por polêmicas na partida entre Golden State Warriors e Los Angeles Lakers. Depois de duas prorrogações, o time da cidade de Los Angeles venceu o da cidade de San Francisco por 145 a 144, mas a discrepância de lances livres entre as duas equipes da Califórnia deixou o treinador Steve Kerr completamente irritado. Segundo o técnico, houve um desequilíbrio nas decisões.
“Eu talvez fale sobre os lances livres que eles cobraram, mas minha mãe está aqui e quero estar no meu melhor comportamento. Então não vou comentar sobre os 43 lances livres deles contra os nossos 16. Mas também não vou comentar sobre Stephen (Curry) cobrar três lances livres em 43 minutos”, disparou Kerr.
Ver essa foto no Instagram
A discrepância não é uma novidade. O Los Angeles Lakers lidera a NBA em margem de lances livres tentados. São +705 da linha do garrafão desde o começo da temporada. Já o Golden State Warriors vive um cenário completamente diferente, estando em último nessa estatística, com -497.
* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.