luto

NBA: Walter Davis, lenda do Phoenix Suns, morre aos 69 anos de idade

Escolhido no Draft de 1977, foi eleito Novato do Ano e passou 11 anos atuando pela franquia do Arizona, com médias de 18,9 pontos, 3,8 assistências e três rebotes

Luto no basquete! Nesta última quinta-feira, 2, a lenda do Phoenix Suns, Walter Davis, morreu aos 69 anos de idade.
(Créditos: Getty Images)

Luto no basquete! Nesta última quinta-feira, 2, a lenda do Phoenix Suns, Walter Davis, morreu aos 69 anos de idade. O ex-jogador passou 15 temporadas atuando pela liga norte-americana do esporte da bola laranja e é um ícone do time do estado de Arizona, além do masculino da Universidade da Carolina do Norte.

Publicidade

De acordo com o anúncio da própria UNC, Davis morreu de causas naturais enquanto visitava sua família em Charlotte. O ala esteve presente na seleção estadunidense vencedora da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Montreal. Em quatro temporadas pelo North Carolina Tar Heels, o ex-jogador teve médias de 15,7 pontos, 5,6 rebotes e 3,4 assistências em 119 jogos. Além disso, foi tio do atual treinador do time, Hubert Davis.

Após deixar a faculdade, começou dando fortes impressões para os amantes da NBA ao ser selecionado pelo Phoenix Suns na quinta posição do Draft de 1977. Foi eleito Novato do Ano na mesma temporada e passou 11 anos atuando pela franquia do Arizona, que prestou suas homenagens em suas redes sociais. Walter Davis foi também seis vezes All-Star, jogou 1033 partidas e teve médias de 18,9 pontos, 3,8 assistências e três rebotes pelos Suns, Denver Nuggets e Portland Trail Blazers. Em 1994, teve sua camisa 6 aposentada pelo time de Phoenix.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.