ADEUS!

NBA: Warriors aumenta lista de dispensa antes de estreia oficial na temporada

Após as dispensas, a equipe conta com 16 jogadores no elenco, sendo 13 contratados garantidos

klay-thompson-renovacao-warriors
(Créditos: Getty Images)

Nesta última sexta-feira, 20, a passagem extremamente curta de Rudy Gay encerrou pelo Golden State Warriors, de acordo com um comunicado oficial da franquia californiana. O armador veterano havia assinado pelo time em setembro deste ano, depois de ter sido dispensado pelo Oklahoma City Thunder, mas não conseguiu conquistar espaço durante a pré-temporada, voltando a ser um agente livre. Além dele, Rodney McGruder também deu adeus aos multi campeões da NBA.

Publicidade

Com 38 anos de idade, Rudy Gay se estabeleceu como um dos pontuadores mais desenvoltos de sua geração. Porém, o ala caiu de rendimento ao longo das últimas temporadas. Já a situação de Rodney McGruder é diferente. A contratação do armador foi inusitada, visto que o mesmo já se desentendeu com Klay Thompson e Draymond Green, em 2021, quando jogava pelo Detroit Pistons.

Agora, após as dispensas, o Golden State Warriors conta com 16 jogadores no elenco, sendo 13 contratados garantidos. Segundo o jornalista da “ESPN” estadunidense, Adrian Wojnarowski, os californianos planejam mandar mais três atletas embora até terça-feira, 24, quando acontece o primeiro jogo da temporada regular, contra o Phoenix Suns.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.