Na noite desta última sexta-feira, 24, o duelo entre Golden State Warriors e San Antonio Spurs foi marcado por dois grandes nomes: Stephen Curry e toda sua genialidade, contra a altura e habilidade de Victor Wembanyama. Mesmo com seus 2,24m, o pivô da franquia texana não foi capaz de parar o arsenal de jogadas impressionantes do quatro vezes campeão, e os californianos venceram por 118 a 112.
O duelo em particular entre o francês e o armador foi melhor para o gigante, que conseguiu aplicar um toco sensacional em Curry. O jogador de 19 anos de idade acabou com 22 pontos, nove rebotes, quatro assistências e dois bloqueios. Mas foi a genialidade do multicampeão que comandou os Warriors para a vitória. O astro soube fugir da marcação do novato e anotar suas tão marcantes bolas de três, sendo o cestinha da partida com 35 pontos, seis assistências e três rebotes.
WEMBY SENDS IT OFF THE GLASS 🚫
🏆 NBA In-Season Tournament
🏀 West Group C action on ESPN pic.twitter.com/VbZeIjhMHl— NBA (@NBA) November 25, 2023
Curry always finds a way 👀
29 PTS for Steph 🔥
🏆 Warriors must win to keep West Group C chances alive
🏀 NBA In-Season Tournament on ESPN pic.twitter.com/UiNe4eox9o— NBA (@NBA) November 25, 2023
Desta forma, o Golden State Warriors soma oito vitórias em 17 jogos na temporada de 2023/24, ficando na 10ª colocação da Conferência Oeste. Já o San Antonio Spurs amarga sua 11ª derrota seguida. Os texanos têm somente três vitórias em 16 partidas disputadas e é o último da mesma conferência.
*texto publicado originalmente em SportBuzz