NBA

Zach LaVine desabafa sobre jogar em Chicago: “Todo coração…”

Ala do Chicago Bulls vem sendo apontado com um dos principais nomes para troca da franquia multicampeã da NBA

Zach LaVine desabafa sobre jogar em Chicago: “Todo coração…”
(Crédito: Getty Images)

O ala Zach LaVine vem sendo apontado como um dos nomes mais propícios a ser envolvido no mercado de trocas nesta temporada da NBA. Porém, o jogador do Chicago Bulls disse que dará tudo de si enquanto estiver vestindo a camisa da franquia multicampeã de Illinois.

Publicidade

“Se eu sigo parte desse time e comprometido? Sim. Eu uso a camisa dos Bulls. Estou comprometido aqui. Enquanto eu estiver aqui eu estarei apoiando e amando Chicago, atuando com todo meu coração por esses caras. Isso nunca vai mudar”, afirmou o ala, durante uma entrevista coletiva nesta última quinta-feira, 7. De acordo com o jornalista K.C. Johnson, da “NBC Sports Chicago”, LaVine está ciente de que o time está no mercado ouvindo propostas por ele, assim como está cansado de debater sobre suas capacidades de líder dentro de quadra.

“Minha pré-temporada não os deixou de lado. Eu me comprometi com os Bulls quando assinei o contrato de cinco temporadas. Então até isso mudar, estarei comprometido aqui. Eu sempre trago profissionalismo e consistência e vou continuar a fazer isso”, continuou o jogador. Os Bulls começaram a temporada com um recorde pífio de 8-14, colocando em cheque o front office da franquia e exigindo que fossem buscar envolver as principais peças do time em negociações.

Publicidade

Assim, o contrato válido em US$138 milhões por três anos de LaVine aparenta ser uma prioridade a ser envolvida em negociações em caso de propostas vantajosas. Sobre as suposições, o ala tem médias de 24,4 pontos e 38,3% desde que chegou ao time. Mas, na única temporada que chegou aos playoffs desde 2017, o time acabou eliminado para o Milwaukee Bucks, na primeira rodada, com uma varrida na temporada 2021/22.

Segundo o jornalista Darnell Mayberry, do “The Athletic”, os Bulls vem tendo dificuldades para conseguir propostas vantajosas por LaVine. A principal razão é que as demais franquias sabem como o time de Chicago está se movimentando para trocar o atleta, podendo forçá-los a aceitar uma negociação muito menos valorosa. A trade deadline da NBA se encerra no dia 8 de fevereiro e só lá saberemos o futuro do ala.

Publicidade

* Texto publicado originalmente no SportBuzz.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.