Depois de empatar na estreia da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Corinthians recebeu diversas críticas de Neto, ídolo do clube e atualmente apresentador.
Os comentários foram feitos durante a transmissão feita por sua rádio, a “Craque Neto”, e direcionada principalmente ao sistema defensivo da equipe.
”Nesse gol (do Racing) o Cacá está de sacanagem né? Ele e o Félix Torres, os dois zagueiros. Tomar gol do Racing, do Uruguai, é uma coisa impressionante… Tomar sufoco… Que vergonha!”, disparou o comentarista logo depois do gol marcado pelo Racing, já no final da partida no Uruguai.
eu dando bom dia pro meu patrão:
ele: “bom dia, e o Corinthians hein?” pic.twitter.com/vmlz4q0b9s
— Cavalinho do SCCP (@SccpCavalinho) April 3, 2024
Após o apito final, o ex-jogador corintiano voltou a criticar a atuação da equipe, ainda lembrando do período de 19 dias em que o elenco esteve sem jogos oficiais, apenas treinando. Segundo ele, foi um desempenho para se preocupar na estreia do torneio continental.
”Uma vergonha o time do Corinthians! Uma coisa impressionante a falta de defesa, de condicionamento… Absurdo! É para se preocupar porque ficar o tempo que ficou parado e apresentar um futebol medíocre como esse… Um empate ainda que não foi tão ruim!”, completou Neto na oportunidade.
Depois de sair na frente com Yuri Alberto, já na etapa final, o Corinthians acabou cedendo o empate nos últimos minutos e levando apenas um ponto para casa na estreia da competição.
O próximo compromisso da equipe será na terça-feira (9), para enfrentar o Nacional, do Paraguai, também pela Sul-Americana.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.