
Neymar pode completar mais de um ano sem disputar uma partida oficial, de acordo com o jornal esportivo saudita Ariyadhiah. Exames recentes indicaram que o camisa 10 da Seleção Brasileira precisará de mais dois meses de tratamento para sua lesão no ligamento do joelho esquerdo, sofrida em outubro de 2023.
Com essa nova previsão, o retorno do atacante aos gramados só deve ocorrer em novembro. Neymar se machucou durante a derrota do Brasil para o Uruguai, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Essa atualização também pode impactar os planos do técnico Jorge Jesus no Al-Hilal, que, segundo o Ariyadhiah, estuda inscrever o jogador brasileiro na liga saudita apenas em janeiro de 2025.
O prazo para inscrições no elenco para a primeira metade do Campeonato Saudita encerrou-se na última segunda-feira e, com nove estrangeiros acima dos 21 anos, o Al-Hilal enfrentava um dilema sobre quem deixaria fora da lista. Conforme especulações da imprensa local, o lateral-esquerdo Renan Lodi teria sido o escolhido para ficar de fora. Entretanto, os clubes ainda podem fazer mudanças até o dia 11 de setembro.
O Ariyadhiah ainda relata que Jorge Jesus considera deixar Neymar fora da lista da liga saudita e utilizá-lo somente nos jogos da Liga dos Campeões da Ásia até o início de 2025. Lodi, por sua vez, ficaria restrito a torneios locais. Caso Neymar seja inscrito na liga apenas em janeiro, ele teria apenas seis meses para atuar no Campeonato Saudita antes do término da temporada. Até o momento, o atacante participou de cinco jogos pelo Al-Hilal, sendo três pelo campeonato local. Seu contrato com o clube vai até junho de 2025.
Ver essa foto no Instagram
* Leia a matéria completa em SportBuzz.