MENINO DA VILA

Neymar pede que 11 do Santos seja aposentada até a sua volta

“A gente espera a volta dele”, diz presidente eleito, Marcelo Teixeira, sobre o atacante

Neymar-Santos
(Créditos: Reprodução/ Redes sociais)

O novo presidente eleito do Santos, Marcelo Teixeira, fez uma revelação inesperada sobre um pedido que recebeu de Neymar. De acordo com o futuro mandatário do peixe, o atacante sugeriu que a camisa 11, utilizada por ele durante os anos no clube da baixada, fosse aposentada momentaneamente.

Publicidade

Segundo Marcelo, Neymar ligou para ele e disse: “Presidente, já aposentou a 10 até voltar à primeira (divisão). Então, aposenta a 11 até quando eu voltar”.

O dirigente fez essas revelações durante uma entrevista à Santa Cecília TV e ainda ressaltou: “A gente espera a volta do Neymar. Já me deixou tão esperançoso. Que seja tão rápida a volta para a primeira e a volta do Neymar para o futuro. Vamos aposentar a 10 de forma momentânea, a 11. A 10 o Pelé não pode mais vestir. Só vai vestir um novo craque quando subirmos para a divisão de elite. E a 11 vamos aguardar também até o nosso craque voltar”.

camisa 10

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Santos Futebol Clube (@santosfc)

Marcelo anunciou a não-utilização da camisa 10 durante a disputa da Série B logo após ser eleito. “Nós vamos propor ao Conselho Deliberativo. No Campeonato Paulista vamos atuar normalmente com a camisa 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir, estar no seu patamar digno, nós não atuaremos com a camisa 10”, disse.

Publicidade

Ele completou falando sobre a importância de preservar a camisa, um dia usada pelo rei do futebol, Pelé. “Em memória, em honra. Já que neste ano tivemos a homenagem do campeonato ao Rei Pelé, continuaremos nessa missão. Nós voltaremos a primeira divisão. Enquanto não voltarmos, o Santos não utilizará a camisa mais gloriosa da sua história, a camisa 10”, concluiu.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.