futebol americano

NFL: Brock Purdy desabafa após título da NFC pelos 49ers: “Foi especial”

Durante o primeiro tempo da partida, o quarterback teve dificuldade e manteve um desempenho baixo vendo sua equipe perder parcialmente

nfl-brock-purdy
Brock Purdy – Crédito: Ezra Shaw/Getty Images

Na noite deste último domingo, 28, o quarterback Brock Purdy foi responsável por uma das viradas mais históricas da NFL, levando o San Francisco a vencer o Detroit Lions por 34 a 31, garantindo uma vaga para a franquia da Califórnia no Super Bowl LVIII, que acontece no dia 11 de fevereiro, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada.

Publicidade

Durante o primeiro tempo da partida, o quarterback teve dificuldade e manteve um desempenho baixo vendo sua equipe perder parcialmente. Porém, os Niners foram capazes de mostrar uma reviravolta em sua moral, acreditando que haviam chances de vencer. Assim, no segundo tempo, Purdy tomou conta, completou 13 de 16 passes tentados, totalizando 267 jardas lançadas e outras 48 corridas. O jogador marcou um novo recorde, com 315 jardas combinadas se tornando o maior número de todos os tempos por um atleta da posição pelos 49ers em uma vitória que levou ao título da Conferência Nacional.

Publicidade

“Foi especial. Apenas a sensação de redenção, de voltar, é enorme. Ver o relógio chegar a zero e você acordar foi especial para todos nós. Sabe, nossa temporada está em jogo, obviamente o desempenho no primeiro tempo foi difícil, então pensamos ‘Quer saber, as costas (estão) contra a parede, vamos lá, vamos tentar ganhar impulso, conseguir algum aponta no tabuleiro’, então conseguimos encontrar um caminho”, desabafou Purdy, em uma entrevista pós-jogo.

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.