NFL

Tom Brady defende Damontae Kazee após suspensão: “Ninguém gosta…”

Comentando em uma publicação nas redes sociais sobre o caso, o ex-quarterback afirmou que jogadores da sua posição deveriam ler as coberturas para lançar nos lugares corretos

tom-brady-damontae_widelg
Tom Brady – Créditos: Getty Images

Nesta última segunda-feira, 18, o ex-jogador e maior campeão da NFL Tom Brady defendeu Damontae Kazee, safety do Pittsburgh Steelers que foi suspenso pelo restante da temporada depois de uma forte pancada no wide receiver do Indianapolis Colts, Michael Pittman Jr. Comentando em uma publicação nas redes sociais sobre o caso, o ex-quarterback afirmou que jogadores da sua posição deveriam ler as coberturas para lançar nos lugares corretos.

Publicidade

“Ninguém gosta de ver jogadores se machucarem. Mas golpes fortes acontecem”, disparou Brady. “Os QBs não deveriam lançar a bola em áreas onde expõem os próprios companheiros de equipe a esses tipos de pancadas. Os treinadores precisam treinar melhor, os QBs precisam ler as coberturas e lançar a bola para os lugares certos, e os defensores devem mirar no lugar certo”, completou o futuro Hall da Fama.

A NFL citou “repetidas violações das regras de jogo destinadas a proteger a saúde e a segurança dos jogadores” para suspender Kazee após a pancada. “Colocar a culpa no jogador [defensivo] o tempo todo é totalmente errado. Precisa de um melhor jogo dos QBs”, continuou o sete vezes campeão.

Publicidade

Segundo a jornalista Josina Anderson, da “CBS Sports”, o safety pretende apelar a decisão e questionar o status de agressões reincidentes. “Entendo que estão tentando colocar ordem no jogo, mas neste momento ,é um pouco extremo. Quanto à questão de Kazee receber uma punição mais severa por ser um ‘infrator reincidente’, você deve lembrar que a maioria das multas que foram avaliadas a ele nesta temporada foram rescindidas após recurso”, afirmou Ron Butler, agente de Kazee. Com a temporada provavelmente encerrada, o jogador termina o ano com 161 tackles, duas interceptações e três passes defendidos nos 14 jogos que atuou.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.