PÉSSIMO COMEÇO!

NHL: Connor McDavid fala sobre sua má fase e dos Oilers: “Não venho…”

O jogador ficou de fora de duas partidas por conta de uma lesão, mas retornou a tempo de jogar o Heritage Classic diante dos rivais da província de Alberta, Calgary Flames

connor-mcdavid-oilers
(Créditos: Getty Images)

Durante entrevista para o jornalista Mark Spector, da “Sportsnet”, o central Connor McDavid abriu seu coração sobre as atuações e o péssimo começo de temporada do Edmonton Oilers pela temporada de 2023/24 na NHL.

Publicidade

“Tenho que contribuir mais, sei da minha importância no elenco e não venho jogando bem. Estou saudável para estar no gelo e preciso melhorar”, afirmou o principal jogador e capitão dos Oilers. Com somente dez pontos em nove jogos, McDavid ficou de fora de duas partidas por conta de uma lesão, mas retornou a tempo de jogar o Heritage Classic diante dos rivais da província de Alberta, Calgary Flames, vencendo uma das duas partidas do time até então. Depois do jogo, o time arrecada três derrotas seguidas, somando oito em 12 jogos.

Antes de começar a temporada, os Oilers eram colocados como favoritos para vencer a Conferência Oeste e chegar até a final da Stanley Cup, o que não acontece desde 2006. Mas um dos problemas do clube tem sido a baixa produção ofensiva, contrastando com o fato de terem sido os melhores no quesito na temporada passada. “Estamos todos desapontados, duas vitórias em 11 jogos não era o esperado. Dito isto, são apenas 11 partidas, temos um longo caminho pela frente. Esse grupo é capaz de mais, eu sou capaz de dar mais”, completou o jogador. Nesta quinta-feira, 9, o time enfrentou o San Jose Sharks e perdeu mais uma vez, desta vez, para o time com a pior campanha de toda a NHL.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.