Depois da derrota desta última quarta-feira(15), para o Philadelphia Flyers por 3 a 1, Jordan Staal, capitão do Carolina Hurricanes, desabafou sobre o momento inconstante vivido pela franquia durante a temporada 2023/24 da NHL.
“Coletivamente, não estamos concentrados em jogar dentro do nosso estilo. Precisamos acreditar mais nele. Se não mudarmos as coisas, seremos um time de meio de tabela, vamos vencer um dia, perder outro. Temos que ter todos juntos, eu preciso melhorar, todos também precisam e isso tem que começar agora”, afirmou o capitão. Mesmo que a derrota para os Flyers tenha sido a primeira em casa depois de cinco jogos, os Hurricanes sofrem fora de casa, somando seis derrotas em 11 partidas. Com 18 pontos, estão na terceira colocação da Divisão Metropolitana, cinco atrás do líder New York Rangers.
Ver essa foto no Instagram
“O esforço está ali, mas temos que canalizar isso para o nosso estilo. A vantagem que você pode ter na NHL é conduzir a partida dentro do jeito que você quer. Estamos desconcentrados, principalmente na zona neutra, e com isso estamos errando bastante e sofrendo gols por causa disso”, completou Staal, que está em sua 12ª temporada com o time, sendo o quinto ano como capitão. Com um jogo mais defensivo, o veterano soma somente cinco pontos em 16 jogos até o momento. O Carolina Hurricanes entra no gelo novamente no sábado, 18, para receber o Pittsburgh Penguins.
* reportagem publicada originalmente em SportBuzz