NO OLHO DA RUA

Ottawa Senators demite treinador após péssimo começo de temporada

Head coach D.J. Smith é demitido por começo ruim na NHL e Jacques Martin é nomeado interino

Ottawa Senators demite treinador após péssimo começo de temporada
D.J. Smith – Crédito: Getty Images

Nesta segunda-feira (18), o Ottawa Senators demitiu o treinador D.J. Smith após um começo conturbado de temporada. O anúncio oficial foi feito através do presidente de operações de hóquei e general manager interino do time, Steve Staios. Jacques Martin, contratado para o cargo de conselheiro sênior da comissão técnica no dia 6 de dezembro, foi nomeado técnico interino da franquia canadense. Daniel Alfredsson, líder da equipe em pontos, será o auxiliar.

Publicidade

O Ottawa Senators somam somente 22 pontos até o momento, com uma campanha de 11-15-0 que os coloca na última colocação da Divisão do Atlântico durante a temporada de 2023/24. A equipe não se classifica para os playoffs desde 2017, quando perdeu em sete jogos para o Pittsburgh Penguins na final da Conferência Leste.

“Como treinador, você assume toda a responsabilidade e eu mereço isso, meu time não está vencendo”, disse Smith. “Sou eu quem os está colocando no gelo. Sou eu quem toma as decisões, então sou meu maior crítico. Mas, ao dizer isso, acredito neste grupo e acredito nos líderes e nos caras principais e que eles vão encontrar uma maneira. A única coisa que sei é que esses caras estão tentando. Parte do processo de crescimento é descobrir como fazer dar certo durante 60 minutos. Todo primeiro período começamos bem e no segundo perdemos o ritmo. Essa foi a mensagem de hoje, mas no final das contas, é [um trabalho] mais mental do que físico ou baseado em esforço. Sei que o grupo de liderança aqui é excelente e sei que esses caras estão fazendo tudo em seu poder para reverter essa situação”, completou.

D.J. Smith teve um histórico de 131-154-32 em 317 jogos no comando do time durante a temporada regular desde que chegou em 23 de maio de 2019. Seu contrato estava perto do fim e a demissão aconteceu menos de dois meses depois de Pierre Dorion ser destituído de suas funções como GM. O head coach é o quarto treinador demitido na temporada, se juntando a Jay Woodcroft, pelo Edmonton Oilers, Dean Evason, do Minnesota Wild, e Craig Berube, do St. Louis Blues.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.