respeito

Norris aceita segundo lugar e admite bom desempenho de Verstappen em São Paulo: ‘Resposta para tudo’

“Não poderia ter sido muito melhor, para ser honesto. Uma boa largada no início, indo do sexto para o segundo lugar, o que foi uma agradável surpresa”, declarou o piloto

Na busca pela vitória neste domingo (5) em Interlagos, Lando Norris até pressionou Max Verstappen ao tentar fazer a ultrapassagem após a segunda largada do GP de São Paulo.
(Créditos: GEtty Images)

Na busca pela vitória neste domingo (5) em Interlagos, Lando Norris até pressionou Max Verstappen ao tentar fazer a ultrapassagem após a segunda largada do GP de São Paulo. No entanto, assim como aconteceu na sprint, o britânico da McLaren não conseguiu acompanhar o ritmo do tricampeão da Red Bull na sequência da corrida e concluiu a prova na segunda colocação.

Publicidade

Embora não tenha conseguido encontrar maneiras de superar Verstappen neste fim de semana em Interlagos, Norris encarou o resultado de maneira positiva, especialmente por ter ganhado quatro posições logo na largada, partindo do sexto lugar e terminando a primeira volta, que foi marcada pelo acidente entre Alexander Albon e Kevin Magnussen, em segundo.

“Não poderia ter sido muito melhor, para ser honesto. Uma boa largada no início, indo do sexto para o segundo lugar, o que foi uma agradável surpresa (…) O segundo lugar é o melhor que podemos conseguir, mas eu vou aceitar. Max sempre parecia ter uma resposta para tudo. Ele fez uma boa corrida”, declarou o piloto.

Norris ainda rasgou elogios à velocidade do MCL60, que apresentou um ótimo desempenho no circuito em São Paulo. “O carro tinha boa velocidade, semelhante à de ontem. Há momentos em que os pneus voltam a funcionar e você pode acelerar”, disparou.

Lando Norris conquistou seu sexto pódio da temporada na Fórmula 1, após a introdução de um novo carro pela McLaren em 2023. Com 195 pontos, ele ultrapassou Carlos Sainz da Ferrari e agora está em quinto lugar no Campeonato Mundial de Pilotos. Além disso, ele está competindo pelo quarto lugar com Fernando Alonso da Aston Martin, estando apenas três pontos atrás do espanhol.

Publicidade

*com a colaboração de Savanna Machado

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.