Na tarde desta quarta-feira, 17, o Manchester City, da Inglaterra, recebeu o Real Madrid, da Espanha, em partida válida pela volta das quartas de final da Champions League de 2023/24. Depois de intensos e emocionantes 90 minutos de bola rolando no gramado do Etihad Stadium, os merengues se classificaram nos pênaltis, vencendo por 4 a 3. No tempo regulamentar, o duelo acabou 1 a 1.
Logo nos primeiros minutos, as duas equipes entraram muito diferentes do que se imaginava. Sem muita vontade de ir para o ataque, trocando passes mais seguros, os Citizens queriam subir em cima da vantagem de estarem a 30 partidas sem perder em casa. Porém, isso durou pouco. Aos 12 minutos, o carrasco do time inglês, Rodrygo, abriu o placar para os merengues, fazendo com que os adversários precisassem correr atrás do placar como mandantes, visto que a partida de ida no Santiago Bernabéu terminou em 3 a 3, ou seja, ninguém jogava pelo empate mais.
Já na segunda etapa, os merengues deixaram os ingleses jogarem mais e atacarem mais, na busca por um empate ou até um resultado melhor. Desta forma, depois de muito martelar a zaga madrilenha, os Citizens deixaram a decisão igual novamente com um belo gol de Kevin De Bruyne aos 76 minutos. Então, a partida acabou indo para a prorrogação.
*Leia a matéria completa em Sportbuzz