O ex-jogador Daniel Alves é procurado pela Justiça de São Paulo em um caso de dívidas imobiliárias aberto por uma idos de 75 anos. O brasileiro, que segue em regime de liberdade provisória na Espanha, é acusado de não pagar R$ 83,2 mil em alugueis de um imóvel na Rua Groelândia, no bairro nobre dos Jardins.
O contrato foi firmado em 2021, quando Alves jogava no São Paulo, porém, em março de 2023, quando já estava há dois meses preso em Barcelona, ele parou de pagar o valor.
O ex-lateral-direito foi condenado, em fevereiro, a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma jovem em uma boate de Barcelona. Entretanto, conseguiu um acordo para aguardar novo julgamento em liberdade provisória, mediante pagamento de fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5 milhões). Com isso, ele está proibido de deixar a Espanha.
Em uma tentativa de notificar Daniel Alves, a juíza Marcela Martiniano, da 25ª Vara Cível de São Paulo determinou, em novembro de 2023, o envio de uma carta rogatória, utilizada em comunicações legais entre países, para o presídio no qual ele se encontrava. Todavia, não há informações sobre o cumprimento da solicitação.
Posteriormente, Martiniano tentou novamente, desta vez mandando citar uma procuradora do ex-atleta por correspondência, porém ela não estava no endereço informado. Recentemente, um terceiro esforço foi realizado para o prosseguimento do processo, por meio de um oficial de Justiça. Ainda não se sabe se a ordem foi cumprida.
Daniel Alves ‘passeia’ pela primeira vez
O portal espanhol Diez Minutos divulgou, nesta semana, uma foto da primeira aparição pública de Alves desde sua liberação. Nela, ele aparece de mãos dadas com sua esposa, a modelo Joana Sanz, que, anteriormente, havia ameaçado o protocolamento de um divórcio, porém voltou atrás em outubro do ano passado, alegando não querer “deixar o marido de lado nessa situação tão difícil”.
El jugador y la modelo disfrutan de su nueva oportunidad con un romántico plan por las calles de Barcelona https://t.co/5j2DOQmOsa
— Diez Minutos (@diezminutos_es) April 17, 2024
A publicação provocou reações negativas dos usuários das redes sociais. “O cara estupra uma mulher, trai a esposa e ela o perdoa e ainda passeia com ele pelas ruas. Enquanto isso a vítima sofre se sentindo humilhada. Que vergonha desse cara!”, desabafou uma internauta.
Outro demonstrou sua torcida para uma eventual condenação do ex-jogador em segunda instância. “Aproveitando os últimos dias. Logo será sentenciado”, escreveu.