Neste sábado, 20, o Botafogo-SP recebeu o Santos, em partida válida pela primeira rodada do Paulistão. Mesmo com um jogo muito truncado e com poucas oportunidades, o Peixão confirmou a vitória logo na estreia com um golaço de Otero.
A partida começou muito truncada, com poucas oportunidades para ambos os lados e posse de bola dividida. Sendo assim, demorou para ter uma chance real de gol. Aos 20 minutos, Giuliano encontrou um belo passe para Pedrinho, que finalizou na saída do goleiro, mas foi com muita força e mandou para fora.
Giuliano seguiu muito bem na partida e encontrou mais um grande passe para Guilherme, que carregou a bola com liberdade e finalizou cruzado para a defesa de João Carlos. O Botafogo, por sua vez, teve algumas oportunidades mais claras no final do primeiro tempo, sempre acionando o centroavante Leandro Pereira, mas o placar continuou zerado. Intervalo! 0 a 0.
Na volta para a segunda etapa, as duas equipes tiveram chances seguidas em cobranças de escanteio, mas as defesas se sobressaíram em ambos os lados. Ainda com o jogo muito truncado, Pituca se movimentava muito e acabou entrando na área para cabecear e levar muito perigo para a meta do Botafogo, configurando grande chance para o Santos.
Aos 25 minutos, Giuliano cruzou com muita categoria para a chegada de Otero, que dominou no peito e mandou para o gol de voleio, sem chances para João Carlos. O Botafogo-SP ainda assustou nos últimos minutos e fez grande pressão, mas o Peixe segurou o resultado e levou três pontos na estreia do Paulistão. Fim de jogo! 1 a 0.
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz