Abel Ferreira, do Palmeiras, quebrou o silêncio em relação ao gramado do Allianz Parque. A arena havia sido alvo de críticas tanto de membros do Alviverde quanto de jogadores e técnicos rivais.
Por fim, o clube publicou uma nota oficial no último domingo (28), ressaltando que a equipe não mandará jogos no estádio enquanto os problemas não forem solucionados pela WTorre.
“Nós precisamos com urgência que troque o gramado sintético e troque por um outro do mesmo nível de quando eu cheguei aqui. O Palmeiras já tem muitos adversários, temos que resolver internamente e tem que ser o melhor para o Palmeiras”, disse Abel em entrevista coletiva após a vitória sobre o Santos no Campeonato Paulista.
Além disso, o comandante português falou sobre a necessidade de reforços: “Precisamos de um centroavante que conheça o futebol brasileiro, que nos traga experiência, moleques já temos muito. Um meia-atacante que faça a função do Veiga. Trouxemos o Artur ano passado e temos que ver jogadores assim, que o clube pode recuperar dinheiro depois. Tivemos a lesão do Bruno (Rodrigues), vai ficar de três a seis meses fora. Precisamos de uma reposição para ali também”.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.