
O revés do Palmeiras para o Santos no jogo de ida da final do Campeonato Paulista deve gerar um efeito cascata no planejamento do clube para os próximos jogos da temporada. Diante disso, a estreia da equipe na Libertadores pode contar com um time misto neste meio de semana, buscando deixar seus principais jogadores em forma para a grande decisão.
Outro ponto que pode fazer a diferença na escolha do time que enfrenta o San Lorenzo na quarta-feira, 3, é o desgaste de alguns atletas do time titular, como Endrick, Murilo e Raphael Veiga. Os três são os principais candidatos a ficarem de fora da estreia na competição continental, na Argentina.
e lá vamos nós passar a semana inteira com o Palmeiras é o time da virada na cabeça
— rodrigo (@rodrigoosep) April 1, 2024
Na coletiva depois da final, Abel comentou sobre o cansaço destes atletas: “Eu tive reunião com a comissão técnica e disse que a gente só tomaria a decisão depois desse jogo. Vocês viram que entraram jogadores descansados e teremos que fazer uma análise. Tiveram jogadores da Seleção que não dormiram, tiveram o jet-lag.”
Sem uma grande atuação, o Palmeiras teve uma melhora na Vila Belmiro exatamente com a entrada de Rony, Lázaro e Richard Ríos, que podem ser beneficiados por esse cansaço de alguns dos titulares. Mesmo assim, Abel não adiantou qual será o planejamento definido para os próximos dois jogos.
Com a derrota por 1 a 0, o Verdão precisa buscar um resultado positivo qualquer para seguir vivo na busca pelo tricampeonato consecutivo do Paulistão. Se conseguir um tento de diferença, leva a disputa para os pênaltis, enquanto dois ou mais gols consagram o Palmeiras como o campeão estadual desta temporada.
*Matéria publicada originalmente em SportBuzz