O Palmeiras divulgou uma decisão polêmica diante do estado do gramado no Allianz Parque. O Alviverde afirmou, em comunicado oficial, que não vai mandar seus jogos na arena até que a Real Arenas, da WTorre, faça a manutenção adequada do estádio. A resolução foi elaborada no domingo (28), com a diretoria junto à comissão técnica.
“Importante salientar que o problema não é a grama sintética, implementada justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes. Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias”, dizia a nota do Palmeiras.
A tendência é que a Arena Barueri seja a casa do Verdão até a oficialização das medidas. O próximo jogo no Allianz seria contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, no dia 8 de fevereiro. Antes, porém, o Palmeiras tem em sua agenda os seguintes adversários: o Red Bull Bragantino (no interior do Estado) e o São Paulo (pela Supercopa).
* Matéria publicada originalmente pelo SportBuzz.