É inegável que o Palmeiras foi muito mais vencedor do que o Corinthians nos últimos anos. Esse fato se mostra nos confrontos diretos entre as equipes, já que o Timão acumula seis partidas sem vencer seu grande rival e vê seu time com muitas mudanças neste período.
A principal diferença é mostrada nos gols marcados pelo alvinegro. Róger Guedes foi o artilheiro da última vitória, em Itaquera, e fez os dois tentos para a equipe.
Do outro lado, Gabriel Menino foi às redes pelo visitante e segue em seu elenco. Os goleiros que sofreram os gols também seguem sendo Weverton e Cássio, respectivamente.
Essa, aliás, é praticamente a única coincidência entre as escalações do Timão, já que o arqueiro e Fagner são os remanescentes da época.
Além deles, João Victor, Gil, Fábio Santos, Cantillo, Giuliano, Renato Augusto, Gabriel Pereira e Willian também foram titulares no Derby disputado no dia 25 de setembro de 2021.
Pelo Verdão, as diferenças são marcantes e a defesa se destaca pelas permanências de Gustavo Gómez e Luan, além dos já citados Weverton e Menino – que atuou como lateral na partida.
O time titular do Palmeiras também contou com Renan, Danilo, Patrick de Paula, Scarpa, Wesley, Luiz Adriano e Dudu. O atacante segue no clube, mas se recupera de lesão.
Desde então, o clássico contou com quatro vitórias do Palmeiras e dois empates, com destaque para o 3 a 0 aplicado em abril de 2022, na Arena Barueri.
Neste domingo (18), às 18h (de Brasília), os times voltam a se enfrentar no mesmo palco, com o Corinthians tentando recuperação de nova crise e o adversário brigando pelas posições mais altas no Campeonato Paulista.
Domingo tem Palmeiras x Corinthians, nada mais a dizer
— Luís Guilherme Ferraz (@luisfrrz) February 14, 2024
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.