NA PONTA DA LÍNGUA

Pan: Babi Domingos responde provocação de ginasta mexicana

Após publicação polêmica de Marina Malpica, do México, Babi Domingos, destaque brasileiro no Pan, respondeu as provocações da mexicana: “É muito triste”

Pan: Babi Domingos responde provocação de ginasta mexicana
(Crédito Foto: Getty Images)

Na ginástica rítmica, o Brasil foi completamente dominante nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Sendo assim, as atletas brasileiras conquistaram todas as medalhas de ouro possíveis na competição. Inclusive, pela primeira vez, uma ginasta do país conseguiu uma medalha dourada em modalidade individual. Babi Domingos foi a mais premiadas, com três ouros e duas pratas.

Publicidade

No entanto, o sucesso da ginástica brasileira incomodou as adversárias, como era esperado, mas atingiu muito a ginasta mexicana Marina Malpica. Sem nenhuma medalha no Pan-Americano, a atleta perdeu sua vaga para os Jogos Olímpicos, mas, aparentemente, não concordou com os seus resultados e acha que se fosse brasileira isso seria diferente.

“Me mudarei para o Brasil para ver se assim me dão algo”, desabafou a mexicana em sua conta oficial do Twitter. Após a repercussão negativa de sua publicação, Malpicas voltou a comentar sobre seus resultados e afirmou que estavam implicando com ela e não podia “Twittar mais nada que está tudo errado”.

Publicidade

Por outro lado, Babi Domingos, a brasileira mais premiada da modalidade no Pan, comentou sobre a postura da mexicana. “É muito triste a gente saber que dentro da ginástica ainda existe isso. A gente sabe que nossos resultados não foram de hoje, acredito que a gente trabalhou muito estar aqui. É triste não ter esse fair play. A gente trabalha com isso”, disse a ginasta.

Marina Malpica performando nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Crédito: Getty Images)
Marina Malpica performando nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Crédito: Getty Images)

“Fiquei um pouco chateada, sim, por conta disso. Todas nós temos espaço ali dentro de quadra para dar nosso melhor e ter o resultado positivo. É só se dedicar, treinar bastante e confiar no trabalho. Se eu fiz tudo o que eu pude, se dei o meu melhor, posso ficar tranquila comigo mesma”, finalizou Babi Domingos.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.