clube carioca de futebol

Papa Francisco sorri ao ganhar camisa e flâmula do Fluminense por padre carioca

O Padre Omar, que é torcedor fervoroso do Fluminense, aproveita a oportunidade para cumprir uma promessa feita ao time tricolor

Papa Francisco sorri ao ganhar camisa e flâmula do Fluminense por padre carioca
(Crédito: Divulgação/ Vaticano)

O Papa Francisco recebeu uma surpresa especial nesta quinta-feira, no Vaticano, quando foi presenteado com uma camisa e uma flâmula do Fluminense, clube carioca de futebol. O presente foi entregue pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor, durante uma visita ao Pontífice.

Publicidade

O Padre Omar, que é torcedor fervoroso do Fluminense, aproveita a oportunidade para cumprir uma promessa feita ao time tricolor. Após a conquista do título da Conmebol Libertadores, o padre prometeu visitar o túmulo de João Paulo II, e assim o fez, leva consigo os símbolos do clube carioca. Em um momento descontraído, o padre conta ao Papa Francisco sobre a vitória do Fluminense sobre o Boca Juniors na final da competição sul-americana, o que arrancou um leve sorriso do Pontífice, conhecido por ser um apaixonado torcedor do San Lorenzo.

A entrega do presente contou com a presença de Pedro Trengrouse, assessor jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e membro da Benfeitoria de Arte dos Museus do Vaticano. Além da camisa e flâmula do Fluminense, eles também entregaram ao Papa uma carta do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que havia estado em uma conferência com o Pontífice em 2022 para assinar a Declaração do Esporte para Todos.

O Fluminense conquistou o título da Conmebol Libertadores ao vencer o Boca Juniors por 2 a 1, no último sábado, no Maracanã. Com essa vitória histórica, o clube garantiu vaga na Libertadores e Recopa de 2024, além do Mundial de Clubes de 2023 e 2025, e mostra o talento e a paixão do futebol brasileiro aos olhos do mundo.

O presente inusitado e a reação positiva do Papa Francisco ficarão certamente marcados na memória dos torcedores do Fluminense e de todos os que acompanham o esporte ao redor do globo. O gesto do Padre Omar reforça a capacidade do esporte de unir pessoas de diferentes culturas e crenças, mostrando que, no final das contas, somos todos parte de uma grande equipe global.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.