Em 2023, Alexandre Pato passou pelo São Paulo pela terceira vez em sua carreira. Porém, essa passagem teve um fim mais melancólico do que as outras, mesmo conquistando seu primeiro título com o Tricolor. O atacante chegou no meio do ano, teve pouco espaço com Dorival Júnior e não entendeu o motivo de isso acontecer.
Em entrevista ao ‘Flow Sport Club’, Pato abriu o jogo sobre a passagem, desde sua chegada, em recuperação de uma lesão grave no joelho, até os últimos momentos do contrato. “O São Paulo disse que eu precisava de dois meses para ficar pronto, mas a fisioterapia disse que eu estava bem. Entendi (o lado do São Paulo), mas estava ansioso, querendo jogar, mas fui entendendo o processo”, revelou.
Após sua estreia contra o Bragantino, Pato teve algumas oportunidades, mas sempre com pouco tempo em campo. “Entrei depois por cinco minutos, não estava entendendo. Acabei o ano sem entender. O que está acontecendo? Foi aí que acabou o contrato, não renovei e não fiquei. Mas algumas coisas não foram claras”, contou.
Em entrevistas coletivas, Dorival Júnior foi questionado, mais de uma vez, sobre a situação de Alexandre Pato no São Paulo e falou sobre os treinamentos do jogador. O atacante revelou que teve conversas em particular com o treinador, mas nunca teve um direcionamento para se adequar ao estilo que o comandante almejava.
“Dorival comentava sobre a parte que eu deveria ser mais presente no treino. Eu não entendia, não tinha argumento complexo do que eu tinha que fazer. Tinha cobrança, mas não entendia como era. Para entrar cinco minutos não tem como dar resultado. Fui cobrado contra o Fortaleza, tinha acabado de entrar, imagina, você está no banco, aquece e acabei não voltando”, afirmou.
* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.