até o final da temporada

Paulo Autuori no comando do Cruzeiro: “meu desafio hoje é de vida”

Paulo Autuori, treinador de 67 anos, assumiu o Cruzeiro na reta final do Brasileirão, após a demissão de Zé Ricardo, e tem a missão de manter o Cabuloso na Série A

Paulo Autuori retorna ao Cruzeiro: “meu desafio hoje é de vida"
Paulo Autuori durante treinamento do Cruzeiro (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Após a demissão de Zé Ricardo, o Cruzeiro anunciou o comando de Paulo Autuori, que vai estar a frente da equipe de forma interina, até o final da temporada. Anteriormente como diretor-técnico desde agosto, o veterano assume o clube mineiro em situação complicada, com 37 pontos conquistados e na zona de rebaixamento.

Publicidade

Com seis rodadas pela frente, sendo duas delas atrasadas, o Cruzeiro, no momento, depende apenas de si para continuar na primeira divisão, e Autuori falou exatamente sobre isso. “(Ficar na Série A) está na nossa mão. Vamos esperar os seis jogos para ver se fomos competentes e eficazes para conseguir isso. E não tem nada de satisfação nisso, porque não é aí que queremos estar”, disse.

Paulo Autuori já está junto com o elenco cruzeirense, que está concentrado em Itu, no interior de São Paulo, em preparação para o confronto com o Fortaleza, válido pela 30ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece no próximo sábado, 18, às 18h30 (horário de Brasília), no Castelão, por conta da participação do Leão do Pici na decisão da Sul-Americana.

Aos 67 anos, Autuori revelou que não pretende continuar treinando no Brasil, mas essa situação saiu de seu controle e teve que aceitar. “Eu não quero ser mais treinador no Brasil, não vou ser. (…) Sempre fui, e vocês sabem muito bem, um crítico contumaz daquilo que é o futebol brasileiro. E não há tempo para treinador de futebol brasileiro treinar”, afirmou.

Publicidade

Chegando ao fim de sua carreira, o veterano afirmou que essa reta final do Cruzeiro vai ser um grande desafio. “É um período de seis jogos, em menos de um mês estamos terminando. Iniciei falando que futebol é vida, e por ser vida, o meu desafio hoje é de vida, não é de futebol. (…) Eu tenho uma gratidão a essa instituição Cruzeiro, que me permitiu participar de campanhas vitoriosas. Dei meu contributo ínfimo”, revelou.

*Texto publicado originalmente em SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.