Paris 2024

Pela 1ª vez na história, Brasil disputará medalha no wrestling

Pela primeira vez, uma atleta brasileira está na disputa por uma medalha na modalidade, enfrentando a chinesa Kexin Hong para tentar alcançar o bronze

Na manhã desta sexta-feira (9), Giullia Penalber, de 32 anos, colocou o Brasil nos holofotes do wrestling olímpico
Na manhã desta sexta-feira (9), Giullia Penalber, de 32 anos, colocou o Brasil nos holofotes do wrestling olímpico – Crédito: Comitê Olímpico Brasileiro

Na manhã desta sexta-feira (9), Giullia Penalber, de 32 anos, colocou o Brasil nos holofotes do wrestling olímpico. Pela primeira vez, uma atleta brasileira está na disputa por uma medalha na modalidade, enfrentando a chinesa Kexin Hong para tentar alcançar o bronze.

Publicidade

A campanha de Penalber começou promissora, com uma vitória inicial contra a guamesa Rckaela Maree Ramos por 2 a 0. Contudo, no segundo confronto, a brasileira foi derrotada pela moldova Anastasia Nichita por 5 a 0. Na repescagem, demonstrando muita determinação, Giullia venceu a alemã Sandra Paruszewski com um avassalador 7 a 0.

Giullia Penalber no wrestling olímpico

Após a batalha intensa do dia, Giullia expressou sua alegria e determinação: “Fiquei feliz com essa vitória porque me levou para a disputa do bronze. O wrestling nunca tinha disputado uma medalha nos Jogos Olímpicos, então estou muito feliz de poder estar representando todo mundo da modalidade aqui. Foco total no bronze. Hoje é um novo dia, uma nova Giullia, vou dar o meu melhor e me divertir”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Time Brasil (@timebrasil)

A disputa pelo bronze está marcada como a 14ª e penúltima luta da sessão que iniciará às 13h15 desta sexta-feira (9) no Tatame B da Arena Campo de Marte. A previsão é que a brasileira e a chinesa se enfrentem por volta das 15h25, horário de Brasília.

Publicidade

Quem é Kexin Hong?

Kexin Hong, adversária da brasileira, é conhecida por ser uma atleta muito técnica e rápida. Giullia, demonstrando respeito pela oponente, comentou: “É uma atleta muito dura, técnica e rápida. Não tive um saldo positivo com ela nos últimos confrontos, mas hoje é um novo dia. Estamos nos Jogos Olímpicos e isso não conta nada do que veio antes. Existe uma magia diferente. Acredito nessa magia e vou com uma estratégia diferente para neutralizá-la da melhor forma que puder e apresentar a melhor Giullia que tiver para poder ganhar essa medalha”.

A jornada até a disputa pelo bronze foi repleta de emoções e superações para Giullia Penalber. Sua preparação intensiva e a estratégia cuidadosamente planejada estão focadas em um único objetivo: conquistar a medalha inédita para o Brasil no wrestling.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.