GP de São Paulo

Pilotos da Fórmula 1 respondem sobre ação judicial de Felipe Massa

Massa está explorando opções legais com o objetivo de obter o reconhecimento como campeão mundial da temporada de 2008, na qual terminou como vice-campeão na pista

Pilotos da Fórmula 1 respondem sobre ação judicial de Felipe Massa
(Crédito: Bárbara Mendonça/ge)

Durante a coletiva de imprensa do GP de São Paulo, realizada nesta quinta-feira (2), o tema Felipe Massa chegou aos ouvidos dos pilotos presentes. No entanto, quando questionados sobre a ação judicial movida pelo piloto brasileiro, que busca o reconhecimento como campeão mundial de 2008, Lewis Hamilton, Charles Leclerc, Carlos Sainz, Logan Sargeant e Valtteri Bottas optaram pelo silêncio e reagiram de maneira reservada.

Publicidade

Na segunda parte da coletiva pré-corrida, os cinco pilotos que se destacaram foram os escolhidos. Quando questionados sobre a situação envolvendo Felipe, apenas Sainz se pronunciou, afirmando: “Não acho nada”. Hamilton também pegou o microfone e disse que “não está pensando nesse assunto”, reiterando uma resposta que ele já havia dado quando o tema surgiu na mídia internacional em setembro.

Felipe Massa está explorando opções legais com o objetivo de obter o reconhecimento como campeão mundial da temporada de 2008, na qual terminou como vice-campeão na pista. A motivação para essa ação foi uma declaração de Bernie Ecclestone, ex-dirigente máximo do Campeonato Mundial de Fórmula 1, que confessou ter conhecimento, ainda em 2008, da manipulação do resultado da Renault no Grande Prêmio de Singapura daquela temporada.

Na ocasião, a equipe francesa planejou um acidente de Nelsinho Piquet, piloto do time, para ajudar a vitória de Fernando Alonso, prejudicando Felipe Massa. O escândalo só se tornou público em 2009, impedindo ações contra o resultado esportivo da temporada. Felipe Massa alega que não tem nada contra Lewis Hamilton, o campeão da temporada, e que procurou seu título depois que Bernie Ecclestone admitiu conhecer o episódio. Ele se sente uma vítima de conspiração.

“A Fórmula 1 de hoje é diferente da Fórmula 1 daquela época, a FIA de hoje é diferente da FIA do passado. Realmente espero que eles entendam que o que aconteceu no passado não foi justo para o esporte e torço muito para que eles resolvam o caso”, disse ele.

Publicidade

“Sou o campeão e sinto isso. Sinto que tenho o título. O 16º campeão da Fórmula 1 pela Ferrari. Provamos naquela temporada que merecemos. Aquele foi um campeonato incrível. Foi uma grande luta do início ao fim. Foi um grande campeonato da minha parte. Fui o piloto que mais venceu corridas”, finalizou.

*com colaboração de Savanna Machado

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.