Joaquin Piquerez, lateral-esquerdo do Palmeiras, tinha sido convocado para a seleção do Uruguai, mas foi cortado pela delegação de Marcelo Bielsa após confusão na logística. O jogador tinha tudo marcado para se juntar ao elenco uruguaio, mas teve um contratempo para embarcar rumo a Europa e foi desconvocado.
A princípio, a Federação Uruguaia de Futebol comunicou o Palmeiras que o lateral-esquerdo teria que embarcar nesta segunda-feira, 18, às 15h (horário de Brasília). No entanto, a passagem de Piquerez foi remarcada para o último domingo, 17, no mesmo horário do bilhete anterior. Assim, o Verdão foi comunicado pela parte da manhã.
Após o contato da seleção uruguaia com o Palmeiras, o clube tentou buscar um novo voo para o jogador, já que ele teria que realizar um embarque praticamente imediato. Porém, a delegação optou pela desconvocação do lateral, que sequer tinha sido anunciado entre os escolhidos, mas estava entre os nomes “reservados” por Bielsa.
As convocações de Marcelo Bielsa no Uruguai são diferentes do que estamos acostumados no Brasil, que acontecem semanas antes dos confrontos determinados. O treinador argentino só irá revelar a lista oficial com a chegada de todo o elenco para os treinamentos. Antes disso, a equipe conta com atletas “reservados” pelo comandante, mas a confirmação vem apenas junto com a apresentação do grupo.
Parte da delegação já viajou para a Espanha, onde a seleção uruguaia irá enfrentar o País Basco, no dia 23 de março. Após o confronto com a equipe europeia, o Uruguai irá encarar a Costa do Marfim, atual campeã da Copa Africana de Nações, em Lens, na França.
*Matéria publicada originalmente em SportBuzz