Depois de ser campeão do peso meio-pesado do UFC, Alex Poatan, está decidido a conseguir uma trilogia contra seu maior rival, Israel Adesanya. Apesar de o nigeriano ter prometido voltar ao octógono apenas em 2027, o brasileiro garante que conseguirá tirá-lo antes desse período sabático.
“Foi um cara que me motivou muito a fazer o que fiz aqui dentro da organização. Acho que devo algo a ele. Acho que com essa ideia dele de estar nesse tempo dando uma pausa, muitas pessoas querem ver ele lutar e mostrando o talento que tem. Acho que vou conseguir fazer ele voltar antes”, afirmou Poatan.
– jiri joga uma sequência de golpes no poatan, eles pegam, mas o poatan absorve bem
– a primeira mão do poatan que entra, o jiri balança
é o mão de pedra mesmo, tem jeito não 🪨
— alice 🦩 (@lilicomentx) November 12, 2023
Além disso, o novo campeão também falou sobre seu desempenho na luta do título, contra o tcheco, Jiri Prochazka. Além do nocaute conseguido no segundo round, Poatan castigou as pernas do adversário e apesar de ter visto ele crescer no combate e se aproveitou do aumento de confiança.
“Posso falar, que eu estava ali conectando os golpes e sentindo a pressão. Quando conectei aqueles dois golpes em pé e ele veio para as pernas para tentar agarrar porque estava sentindo já, e comecei a bater e dar as cotoveladas nele, vi o corpo dele amolecendo em cima das minhas pernas. Deu no que deu, deu no que vocês viram. Claro, têm as pessoas que gostam dele, que estavam torcendo por ele, e com certeza vão falar algo, mas ele já é o cara que estava sentindo as porradas e falou que foi correto”, completou o campeão.
Apesar do pedido por Adesanya, o presidente do UFC, Dana White, já sinalizou pela primeira defesa do brasileiro contra Jamahal Hill. O jamaicano acabou precisando abrir mão de seu cinturão por conta de uma grave lesão, e deve ter a chance de recuperá-lo no início de 2024.
* texto originalmente publicado em SportBuzz