Sai Zica!

Por que Mick Jagger tem fama de ‘pé frio’? Entenda

Essa fama fez os ingleses ligarem os pontos da goleada de 6 a 2 de sua seleção sobre o Irã à ausência de Mick Jagger no mundial do Catar.

Por que Mick Jagger tem fama de 'pé frio'? Entenda
Mick Jagger e sua fama de pé frio (Crédito: Tristan Fewings/Getty Images)

O cantor da banda britânica Rolling Stones, Mick Jagger, carrega o título de “pé frio” no Brasil desde a Copa do Mundo de 2010. Uma sequência de derrotas presenciadas pelo astro da música na Copa de 2010 justifica o apelido.

Publicidade

Essa fama, que aparentemente é mundial, fez os ingleses ligarem os pontos da goleada de 6 a 2 de sua seleção sobre o Irã à ausência de Mick Jagger no mundial do Catar. Mas você lembra qual foi o primeiro jogo que rendeu o apelido de “pé frio” a Jagger?

Tudo começou na Copa do Mundo a África do Sul, em 2010. A seleção dos Estados Unidos, apoiada pelo cantor, perdeu nas oitavas de final e foi eliminada por Gana, pelo placar de 2 a 1. A partir de então muitas outras derrotas entrariam na lista.

Depois foi a vez da Inglaterra. No estádio Free State, a seleção inglesa tomou um sonoro 4 a 1 da Alemanha, novamente com Jagger no estádio. A terceira seleção eliminada da Copa com o apoio do músico foi a do Brasil. Acompanhado de seu filho Lucas, de 23 anos, Jagger viu a Holanda vencer por 2 a 1 no estádio Nelson Mandela Bay.

O “pé frio” de Mick Jagger ainda fez mais uma vítima: a Argentina. Antes de anunciar sua torcida, o cantor afirmou que a seleção hermana era a que mais tinha impressionado durante a Copa. Logo após a declaração, o time de Lionel Messi também foi eliminado com goleada: 4 a 0 para a Alemanha nas quartas de final.

Publicidade

Chegamos à Copa do Brasil, em 2014. Parece brincadeira, mas ainda não acabou. Para finalizar, uma última informação: Jagger acompanhou o fatídico 7 a 1 das arquibancadas. Para quem será que o astro dos Rolling Stones estava torcendo?

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.