Quadro "Guernica"

Mick Jagger publica foto com obra de Picasso e se envolve em polêmica

O vocalista do Rolling Stones que estava na cidade para um show, aproveitou que o museu estava fechado ao público e entrou para registrar o momento.

Mick Jagger publica foto com obra de Picasso e se envolve em polêmica
Mick Jagger em frente ao quadro “Guernica” (Crédito: Reprodução/ Redes sociais)

O cantor Mick Jagger se envolveu em uma polêmica após publicar em suas redes sociais uma foto em frente a obra “Guernica”, de Pablo Picasso. A pintura fica no Museu Reina Sofía, localizado em Madrid, na Espanha, e no local os visitantes são proibidos de tirar fotos com o quadro de Picasso.

Publicidade

O vocalista do Rolling Stones que estava na cidade para um show, aproveitou que o local estava fechado ao público para entrar e registrar o momento. Mick Jagger escreveu “Aproveitando o que Madrid tem para oferecer, dos anjos caídos ao flamenco”, e postou várias fotos, entre elas, a que aparece na frente da obra de Picasso.

Publicidade

Essa situação gerou diversas críticas nas redes sociais, principalmente pelo museu deixar um artista fotografar no local. “Vantagem de um semideus?”, “Quase arrancaram minha mão no dia em que tentei fotografar Guernica. Mas não sou Mick Jagger, claro”.

Segundo o site Quién, o museu explicou em seu Facebook que a norma emitida para não tirar fotos serve para melhorar a experiência do público no local. E afirma que a pintura não é danificada porque as câmeras mais frequentes no ambiente são as dos celulares, que não usam o flash.

Publicidade