Apesar de o Chelsea já ter sido vendido por Roman Abramovich há mais de um ano, a Premier League ainda investiga algumas das ações tomadas pelo clube durante o período em que o russo era o dono. Entre as pautas investigadas estão as chegadas do brasileiro Willian e de Samuel Eto’o em 2013. A informação é do “Globo Esporte”.
Segundo divulgado, o meia-atacante brasileiro teria sido comprado por 30 milhões de euros, enquanto o centroavante teria se transferido sem pagamento de multa, ambos vindos do Anzhi Makhachkala. De acordo com o documento, o pagamento foi feito às “entidades russas”, o que é o motivo de preocupação da liga inglesa.
Em comunicado, o Chelsea declarou que as alegações vinculadas ao clube são anteriores à gestão anterior, e que dizem respeito apenas a entidades que supostamente são controladas por Roman Abramovich. Ainda alegaram que nenhuma dessas atividades tem vínculo com a gestão atual.
“Durante o trabalho de diligência anterior à conclusão da compra do clube, o grupo proprietário tomou ciência de potenciais relatórios financeiros incompletos, sobre o histórico de transações. O clube tem assistido proativamente os reguladores nas investigações e vai continuar assim”, escreveu o clube.
A Premier League teria sido procurada pelo “Globo Esporte”, mas afirmou que não irá se pronunciar por enquanto. Vale lembrar que 100 milhões de libras foram separadas da venda do Chelsea para cobrir supostas responsabilidades imprevistas.
O Monstro. 👾 pic.twitter.com/6oMdDJ0Onn
— Chelsea Dodgers (@TheBlueDodger) October 31, 2023