
Passando por alguns entraves turbulentos pela renovação de contrato de Gabigol, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comentou sobre o assunto pela primeira vez.
A entrevista foi concedida à “CBN”, e o mandatário explicou o porquê de permitir que o assunto dure tanto, prometendo não ser refém do atleta e de seu estafe.
“Não estamos abrindo mão, só não seremos reféns de um valor qualquer arbitrado por ele, muito acima do mercado que ele tem para renovar. Foi esta a principal razão pela qual não renovamos no passado. E nenhum jogador perderá mais se não tiver o contrato renovado do que ele exatamente por ser um grande ídolo. Perda de imagem que terá e se refletirá por toda a sua vida será brutal, não tenho dúvida disso”, afirmou Landim.
Nós.
Por Nós.
Pelos Nossos. pic.twitter.com/V51Qbni57I— Gabriel Barbosa (@gabigol) March 30, 2024
Antidoping
Vale lembrar que a novela ganhou um novo capítulo na última semana, quando Gabriel foi condenado por dois anos de suspensão pela tentativa de fraude no antidoping.
Apesar disso, o clube segue tentando recorrer e busca um efeito suspensivo junto ao CAS para poder contar com o jogador enquanto aguarda o julgamento na Suíça.
Enquanto isso, a renovação salarial está travada e é tema interno no Mengão tanto para a situação quanto para a oposição. Ela até chegou a estar alinhada em algum momento, porém uma ala da diretoria não se mostrou confiante que o aumento de gastos com o atleta valeria a pena, e tudo voltou à estaca zero.
Vale lembrar que, o vínculo tem duração apenas até o fim deste ano, o que permite a assinatura de um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho, podendo sair de graça ao final da atual temporada.
Mesmo assim, o problema com a suspensão faz com que o Flamengo diminua ainda mais a pressa de resolver este problema e opte por aguardar.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.