futebol

Presidente do Fluminense confirma destaques no Mundial, mas admite saídas

Em participação em programa de TV, presidente do Fluminense comenta possíveis saídas da equipe, confirma presença no Mundial, mas prevê baixas

fluminense
(Créditos: Getty Images)

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, falou pela primeira vez sobre a possibilidade de saída de alguns dos destaques do time, na última segunda-feira(06). Em entrevista para o programa “Boleiragem”, do SporTV, o mandatário fez questão de confirmar a presença de todos no Mundial de Clubes, mas não foi tão otimista para depois disso.

Publicidade

Estamos aguardando. Hoje, não há proposta concreta nenhuma para o André. Mas temos certeza que depois do mundial – ele vai jogar o mundial – vai chegar uma proposta estratosférica. Pode ser a maior venda da história do clube“, afirmou Mário, que já recusou uma proposta do Liverpool de 30 milhões de euros pelo jogador.

Na sequência, ele também comentou sobre a situação do zagueiro Nino: “Eu disse ao Nino: “se você decidir ficar no Brasil, eu faço todo esforço, aumento seu contrato, para você ficar 8, 9, 10 anos conosco’. Ele disse que quer muito jogar na Europa, é um sonho dele e da família. Possivelmente, podemos perder os dois, mas estamos trabalhando para repor.

Antes de qualquer coisa, o presidente pretende comemorar o título conquistado no último sábado, e revelou uma cerimônia de troca de faixas no dia 22 de novembro, quando a equipe enfrenta o São Paulo pelo Brasileirão. Vale lembrar que o Tricolor Paulista foi campeão da Copa do Brasil nesta temporada.

Publicidade
Nino em ação pelo Fluminense
Nino em ação pelo Fluminense / Créditos: Getty Images

Após essas celebrações, a equipe parte para a Arábia Saudita para o Mundial de Clubes. A primeira partida do Fluminense está prevista para o dia 18 de dezembro, com possibilidade de enfrentar Al Ahly, Al Ittihad ou Auckland City. Os dois últimos estão na primeira fase do campeonato, e o vencedor terá os egípcios pela frente, antes de pensar nos cariocas.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.