CRAQUE DE VOLTA?

Presidente do Santos é cauteloso com volta de Neymar: “Na conversa que tive…”

Marcelo Teixeira comentou em entrevista sobre uma possível volta de Neymar ao clube e a boa fase dentro de campo

Presidente do Santos é cauteloso com volta de Neymar: "Na conversa que tive…"
Marcelo Teixeira, presidente do Santos – Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo Santos / Flickr

O início do ano do Santos dentro de campo é positivo e muito surpreendente para quem viu o clube ser rebaixado no Brasileirão dois meses antes.

Publicidade

Desta forma, o presidente do clube, Marcelo Teixeira falou sobre o processo de recuperação após assumir o cargo e ainda comentou a possibilidade de repatriar Neymar futuramente.

Não depende de nós. O Santos acompanha de perto a situação do Neymar. Ele tem contrato de dois anos com o Al-Hilal (válido até 30 de junho de 2025), houve a fatalidade da contusão e não sei se ele ampliará o contrato. Na conversa que tive com o Neymar entendi que é possível uma extensão. Se isso acontecer, deve ser pelo tempo que ele ficou parado. Estamos acompanhando essas tratativas e essas negociações para saber quando ele ficará livre para resolver sua situação, sua volta ao Brasil. Se for o caso, antes disso, a gente desenha um projeto de retorno dele ao Brasil. Não depende apenas do Santos, depende também da vontade do jogador“, explicou Teixeira em entrevista ao “Globo Esporte”.

Paulistão

Apesar de ter sido o primeiro time a garantir classificação para o mata-mata, com grande antecipação, o mandatário não se ilude e garante ter trabalhos “mais adiantados” que o do Santos na competição.

Publicidade

Mesmo assim, ele não esconde que o objetivo do Peixe é sair do campeonato estadual com o título.

Acho que tem trabalhos à frente do Santos hoje, até pelo tempo. O futebol não é uma ciência exata que diga que há tempo e prazo para alcançar um objetivo. Isso pode acontecer de forma bem rápida, desde que tudo esteja sendo feito da maneira como estamos planejando. O resultado vem correspondendo porque estamos fazendo por merecer o objetivo. Lá no início da temporada, quando conversei com os jogadores no CT, o objetivo apresentado foi alcançar a classificação às quartas. A segunda meta era disputar o título“, completou.

Esperando por um reencontro com as vitórias após derrota para o Novorizontino no último final de semana.

Publicidade

O Santos encontrará o São Bernardo no próximo domingo (25), às 11h (horário de Brasília).

*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.