Após muita expectativa, o técnico português, Artur Jorge, irá estrear pelo Botafogo nesta quinta-feira (11), em jogo válido pela Copa Libertadores. Por isso, seu filho, que tem o mesmo nome, escreveu uma carta aberta ao profissional em entrevista ao “Globo Esporte”, e desejou sorte ao primeiro trabalho de seu pai fora da Europa.
“Quero te desejar muita sorte e para a equipe também, que o sucesso de uns estará sempre ligado ao sucesso de outros de forma umbilical. Sinto que está preparado para este desafio e sei que tem todas as condições para triunfar nesta caminhada. A família está toda torcendo muito, e o Botafogo ganhou inúmeros torcedores aqui em Portugal, que irão acompanhar desde já todos os jogos em busca da vitória. Essa é a sua ambição e a sua forma de estar no futebol. A ganhar e a querer sempre mais e mais. Boa sorte!”, colocou.
Hoje eu tô 50% com o cu na mao por causa da defesa
E 50% confiante PRA CACETE pois sei que Artur Jorge vai mandar um ataque total pra cima dos caras
Que Deus ajude o Botafogo https://t.co/sKosKi52Q9— Victor Zeitune ★彡📿 (@VictorZeitune) April 11, 2024
Além disso, o filho do treinador, que atualmente tem 29 anos e é atleta do Farense, de seu país, também lembrou de como soube da proposta que seu pai havia recebido do Botafogo. Admitindo a dificuldade do desafio, o jogador ressaltou ser motivo de orgulho comandar uma equipe “tão grande e com enorme tradição”.
“Eu tive conhecimento assim que houve os primeiros contatos entre ele e o clube. Fiquei entusiasmado com a possibilidade assim como ele, e contente por se ter concretizado. Acredito ser um enorme desafio mas ao mesmo tempo um grande motivo de orgulho poder comandar uma equipe tão grande e com tanta tradição“, completou o atleta.
Logo na estreia, Artur Jorge já irá enfrentar a altitude de Quito, já que o Botafogo terá a LDU pela frente nesta quinta-feira (11), pela Libertadores. Com a derrota na primeira rodada, o Glorioso sabe precisar se recuperar para não deixar os concorrentes desgarrarem na briga por uma vaga no mata-mata.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.